Os Manifestos Rosacruzes
top of page

Os Manifestos Rosacruzes

Atualizado: 14 de jan. de 2023

Os Manifestos Rosacruzes Uma Tradição com 400 anos de História




Neste Livro «Os Manifestos Rosacruzes – Uma Tradição Secreta com 400 Anos de História», apresento a Tradução Integral dos textos originais: A «Fama Fraternitatis», a «Confessio Fraternitatis» e «As Núpcias Alquímicas de Cristão Rosacruz». Três propostas que se apresentaram para marcar a era moderna, trazendo um programa de Renovação do Mundo e a indicação de um Caminho Espiritual, necessário para que se realizasse essa Renovação.


Nesse chamamento refletem-se as principais luzes e correntes espirituais da Antiguidade, do Renascimento e do Iluminismo, num discurso que faz alusão às Artes e às Ciências modernas, num apelo ao conhecimento e ligação à verdadeira Natureza Humana e, assim também, à Natureza do Universo.


Embora pensados pelos autores para serem traduzidos e chegarem a todas e a todos os que se identificam com este impulso, o projeto acabou por ser em grande parte adiado, por causa da intolerância, conflitos e guerra religiosa em que a Europa se viu afogada nos inícios do século XVII.


Ocultados, esquecidos, reencontrados e traduzidos, quatrocentos anos depois, finalmente estas propostas chegam às suas mãos.


Leia um excerto deste livro AQUI

358 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page