unnamed_edited.jpg

Cabala Bíblica:A Fórmula da Criação e O Segredo da Vida
Curso Online 

Informações

 

Início: 28 de julho 2022

Duração: 25 horas

Dias: quinta-feira

Horário: das 21h às 24h (hora PT)

Valor: 188 € / 878 Reais

Gravação das aulas enviada a todos os alunos.
Envio de material didático.

Informação Bancária:
Portugal
IBAN: PT50 0035 0824 00009247700 52

Brasil
Solicitar Informação

Nos textos bíblicos (Pentateuco) está presente um método de compreensão da Criação do Cosmos e do ser humano e das chaves para a Realização do mais íntimo Segredo da Vida. Esta frase poderia ser uma síntese definidora dos ensinamentos da tradição luriana (fundada por Isaac Luria,1534–1572) e hassídica (fundada por Israel ben Eliezer,1698-1760).
 
A antiga tradição judaica consiste no conhecimento da Bíblia (Pentateuco) como base da criação. Neste contexto, os textos bíblicos não constituem relatos históricos, nem documentos de moral, ou de teologia, de higiene, ou de direito. São recebidos como um milagre, como o universo, onde está contida a fórmula da regeneração do ser humano.
 
O conhecimento da essência não era um segredo que tinha de ser ocultado pelo mestre ao discípulo. O segredo consistia no facto de que a essência só podia ser conhecida através de um processo de busca e de processual estabelecimento da união entre ciência e manifestação – de união dos opostos.
 
Neste contexto, a Bíblia consiste num sistema que permite conhecer por experiência a realidade e ter um vislumbre da natureza da Plenitude.

 

#Cabala

#Kaballah

#misticajudaica

Forma de Inscrição: Envio de Nome, Contacto Telefonico e  comprovativo de transferência para  cursosesoterismoocidental@gmail.com

 
Plano de Estudos: 
Aula 1
Contar até quatro. A sequência dos números, o dogma pitagórico e a sequência das letras. O segredo da Palavra.
Unidade-multiplicidade-unidade. O desenvolvimento visto como envoltura em redor do núcleo. As envolturas (klipot). O homem como fim último da criação. O homem como chave da Bíblia.
 
Aula 2
O milagre do nome divino.
O carácter aquoso do segundo relato da criação. O extenso período representado pelo 4, o 40 e o 400. A mulher próxima das fontes de água. Deus, o Senhor. “Faça-se Luz”. A criação da luz. Elohim. A Palavra Perdida. Adonai e Baal. O número 72 enquanto Ain-Bet. A declaração no Sinai. O plano de construção do mundo retratado na Bíblia. O Nome Sagrado 10-5-6-5. A História do Universo.
 
Aula 3
O masculino e o feminino.
A criação do homem no segundo relato da criação. A forma de Alefe. O objetivo da Criação. A criação da mulher a partir da costela. O corpo humano. A nova união do homem e mulher. O homem com a forma 10-5. O corpo como algo próprio. O oposto animal-mulher. A alma divina. A conversa com a serpente. A mulher e o homem comem da árvore do conhecimento. A meta da queda do homem. Os olhos do homem são abertos: a sua desnudez.  A segunda parte da fórmula Bereshit (no princípio). A invisibilidade do “Filho” 500. A letra Taf. A última parte do relato da Criação. O perímetro da árvore da vida.
 
Aula 4
As fronteiras deste mundo. O Shabat como sétimo dia. Dois vezes “três” mais um dia. A pedra de Jerusalém. O 300 e o 400 como base da dimensão material. O sétimo dia. O encontro entre o homem e a mulher. O Shabat na vida dos hebreus. Santificação e profanação do Shabat. O sétimo dia no mundo. Conceito de dia. O mundo infinito. O mar. O tempo indolente. “Deus criou para fazer”. A necessidade da mulher e da terra. O mundo do fazer, do formar, dos efeitos. O nome Senhor que une o sexto dia ao sétimo. O dever do homem.
 
Aula 5
O Mundo Vindouro encontra-se fora dos nossos limites. O “5”. Os números hebreus. Vapor: 1-4. O lugar da Alma. Behibaram. Abrão, Abraão. A circuncisão. 5-500-50. Egito. O mundo do Egito. Egito-Canaan. A travessia do deserto. Josué. O modelo do mundo. A impureza. O oitavo dia. O ungido Messias. O “8”. O Céu. Céu: fogo e água. Os Querubins. A consagração do Templo. Os Asmoneus. Os candelabros: Menorá e Janukiá. O Shabat na vida. Os Salmos 90-92. A união do masculino com o feminino. O final do sétimo dia.
 
Aula 6
A cronologia da Bíblia. A História das Duas Árvores. A Morte de Caim.
Os “Filhos” de Deus. A Palavra Traz a Vida Através do Tempo. A Medição do Tempo. O Olho e o Ouvido da Criatura. A Queda na Multiplicidade. A Curvatura. O Confronto com o “Outro”. O Sacrifício e o Paraíso. Os Gémeos.
O Cego e o Vidente. A Vida Revela-se como Astúcia contra a Astúcia.
 
Aula 7
O Retorno. As Cores do Tempo. O Surgimento da Vida. O Mundo como Centro do Universo. O Umbral diante do Oitavo. As Dores de Parto da Evolução e As Leis do Retorno. Como se abandonam os Opostos. O Princípio da Metade. O Atravessar da Fronteira. A Condição: Criar Ordem. A Estrutura do Homem.
O Círculo e os Fragmentos. O Método de Calcular. O Segredo da Inversão das Leis Naturais. A Quarta Dimensão. Ver o Futuro. Um Final Real e Sério.
 
Calendário das aulas:

 

Julho: 28
Agosto: 3, 10, 17, 24, 31
Setembro: 7


*A gravação íntegra de cada aula será enviada no dia seguinte. Assista à hora que quiser, as vezes que quiser.

 

Inscreva-se Já!

Envie email para: cursosesoterismoocidental@gmail.com